Programa 1.000: conheça a história do Jazzmasters!

Há mais de 16 anos sendo trilha sonora para milhares de ouvintes
JazzMasters > News > Jazzmasters > Os 5 momentos mais marcantes do Jazzmasters

Momentos marcantes não faltaram ao longo da nossa trajetória e nós queremos compartilhar com vocês!

AS MELHORES LEMBRANÇAS

No finalzinho de junho produzimos o nosso programa de número 1000. Para comemorar toda essa conquista do Jazzmasters, pensamos em desenvolver alguns conteúdos especiais, o primeiro foi contando a nossa história, veja mais aqui!

E claro, não podemos deixar de falar sobre os momentos mais marcantes do Jazzmasters. É difícil escolher só 5, afinal, há tanta história e lembranças boas que dava até para escrevermos um livro. Já pensou? Quem sabe um dia.

Então vamos para o que interessa, confira a seguir quais foram os momentos mais marcantes da nossa história!

 

1. A estreia

Começar um novo trabalho, sempre é algo que gera expectativa. Quando esse trabalho é voltado para uma música de nicho, onde o jazz e suas tendências são os destaques, a importância cresce mais ainda. E um adicional, estávamos em uma emissora conceitual, a Eldorado FM de São Paulo. Seus ouvintes muito especiais, críticos e conhecedores. Assim, colocamos mais conteúdo e informação exatamente para esse público. Uma grande responsabilidade. E mandamos muitíssimo bem, tanto é que estamos aí até hoje!

 

2.Entrevista DJ Spinna

Quando soubemos em 2013, que DJ Spinna estava com viagem marcada para um evento em São Paulo, tratamos de agendar uma visita dele ao estúdio. E a lenda foi! Conversamos por algumas horas, foi um momento de muito aprendizado. Simples, humilde e, ao mesmo tempo, gigante! Um profissional com seu trabalho admirado e requisitado por Michael Jackson e Stevie Wonder. Por Eminem, Mos Def, Talib Kweli, Pharoahe Monch e De La Soul, para citar alguns. Spinna navega com uma facilidade impressionante pelo Funk, Soul, R&B e Jazz. Esteve presente nos primeiros passos do Hip-Hop em NY e é admirado pelos profissionais da música eletrônica. Sem dúvida, foi um momento muito marcante.

 

3. Aniversario 9 anos

Estávamos com tudo pronto em 2013 para comemorarmos nossos 9 anos no ar e convidamos alguns ouvintes para uma festa em uma casa noturna de SP. Foi quando recebemos a informação do próprio líder do grupo britânico Incognito, que viriam ao Brasil para uma apresentação no Bourbon Street, em Moema (SP). Foi a senha para criarmos um dos nossos aniversários mais icônicos! A banda que nós havíamos lançado no Brasil e praticamente só nós tocávamos no rádio, seria a principal convidada para nosso aniversário. E veio com seu peso todo de metais, guitarras e vocais. Jean Paul Bluey Maunick, o líder, nos deu uma bela entrevista antes do evento. A equipe Jazzmasters fez a abertura com os apresentadores e DJs.

 

4. Aniversário 10 anos

Um ano após o Incognito aparecer em nossa festa de 9 anos, foi a vez de convidarmos a banda que tocava nos shows de Amy Winehouse para nosso décimo aniversário. Eles já eram velhos conhecidos do Jazzmasters. O líder e tecladista Xantoné Blacq, junto com o baterista Nathan Allen, chegaram em plena Copa do Mundo no Brasil liderando esses músicos incríveis e fizeram nossa festa no Tom Jazz em São Paulo. Foi inesquecível!

 

5. Encontro com Gregory Porter

Ao ser convidado pela primeira vez para se apresentar no Brasil, em um show beneficente, Gregory Porter, uma das vozes mais marcantes do novo jazz aterrissou no país em 2013. Nós já havíamos tocado seus três primeiros álbuns e nosso ouvinte já conhecia, há muito, o som deste artista. Até aquele momento, sem nenhum prêmio na bagagem. Na época, os apresentadores Paulo Mai e Márcio Tabach, chegaram para a coletiva de imprensa em um hotel da capital, e notaram perplexos, que só haviam eles ali. Nenhum outro veículo. A conversa então foi das melhores, Jazzmasters e Gregory Porter. Em determinado momento, Paulo Mai sugere que o artista já estava merecendo um Grammy. Ao final daquele ano, ele viria! E seria o primeiro de uma série, além de outras indicações. Uma entrevista e um dia para se guardar na mente.

 

Bom demais relembrar tudo isso! Com certeza cada momento ficará marcado para sempre na história do Jazzmasters.